quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

"Tchau choro, vai embora que depois a mamãe vem me buscar!"

Queria ter vindo escrever mais terça e ontem, mas ainda bem que a minha crise existencial de mãe de merda que tem que deixar a filha na creche chorando passou, ou teria escrito um monte de baboseiras que só mãe pensa de vez em quando. E passou sabem porque??? 
Porque hoje a Lara entrou para a escolinha de manhã e à tarde SEM CHORAR!!!! 
A-RÁ-RÁ-RÁ-RÁ, mas eu estou rindo MUITO à toa! 

Ontem foi muito tenso. Chorou porque não queria ir para a escola. Entrou dependurada em mim e ela foi literalmente arrancada dos meus braços barriga e pescoço pela professora (com minha permissão, claro!)
A situação da pouca atenção que rolou na terça não se repetiu nesses outros dias que se passaram. Foi muito bem recebida e com a devida atenção que uma adaptação exige.

Hoje o vovô Márcio, que tem um escolar, a levou de manhã e ela foi toda alegre, entrou sozinha e foi pra sala, toda feliz. Na hora de buscá-la, ela estava beliscando o almoço de um coleguinha e pela primeira vez não saiu desesperada pegando a mochila para ir embora. Nos chamou, eu e o Lucas, para entrarmos na sala, e ficou mais um pouco ainda. Foi ótimo, deu para bater um papinho com a professora e, você não acreditam, minhas esperanças de que a Lara coma fruta estão no grau máximo!!! Com nem uma semana de aula ela já está lambendo algumas coisas e até ENGOLIU um pedaço de kiwi! ISSO MESMO!!! =D Imaginem a emoção dessa mãe que vos fala!
À tarde fomos eu e o papai levá-la. Dentro do carro ela pediu uma vez que eu ficasse lá com ela. Não dei muita bola e mudei de assunto. Chegando na escola, entrou sozinha, olhou para trás e falou, num tom bem mandoninha: "Agola eu vô entá. Depoisi voxê vóta pá mi bucá, tá? Depois!"
Ooooin, vontade de morder!
Imagem daqui
Agora falta comprar o uniforme para tirar uma devida foto de volta às aulas, que ainda não rolou. Também quero comprar uma mochila nova, porque a dela é bem pequenininha. Na escola anterior ela tinha uma caixa com roupas, fralda, lenço, copo entre outros itens do dia a dia, então na mochila ia só o lanche e o caderno/agenda. Nesse ano terei que mandar o lanche, calcinhas (fraldas durante o dia não nos pertence mais - aguardem post), roupas extras, em caso de acidente, agenda, copo para água e copo de suco do lanche, escova de dentes, pasta de dente, toalhinha, etc, etc, etc. Enfim, vou aproveitar que não estou pagando mensalidade mesmo e quero comprar uma mochila nova! 


A adaptação mal terminou e eu já não vejo a hora de ter em mãos seus trabalhinhos, atividades, reunião de pais, vê-la se desenvolver e me contar todos os dias o que "aconteceu na escolinha hoje".
Vocês nem imaginam a quantidade de suspiros que já dei hoje! Agora posso me preparar para a minha adaptação, ou vocês pensam que é fácil estar de férias (minhas aulas só voltam em março) e não passar o dia inteiro enlouquecendo com a Lara?

4 comentários:

  1. Graças a Deus ela se adaptou,quem mais sofre é a mãe,não sei como será quando chegar minha vez,os pais sofrem muito maissss...Bjuuuusss
    To seguindo!
    http://www.cotidianomaterno.com/2013/02/o-que-mudou-nesses-quase-4-meses.html

    ResponderExcluir
  2. sim amiga eu imagino pq eu douesses suspiros todo dia rsrs a mochila da clarice é assim cheeeia de coisa, axo q poderia ficar algo na escola né? ñ vejo preicsão de trazer e levar isso todo dia, mas fazer o q! quanto aos trabalhinhos, eu sempre vejo pendurado na parede da sala dela quando e chego e quando tem tarefinha de casa então falto eu mesma fazer kkkkkkkkk bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Aí, essa fase de adaptação êh tensa mesmo...até hj, depois de td q passei com a manu no ano passado, eu vou tensa pra escola. Mas graças a deus hj ela não chora mais. Ufa

    ResponderExcluir
  4. É inevitável o choro da criança na hora de deixar na escolar. Tive esse mesmo problema com a minha filha. Todas as vezes ela chorava, eu tinha que entrar e ficar um pouco na escola. Foi até acostumar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...